Empresa


 
 
Avião BRA

A BRA Transportes Aéreos SA em Recuperação Judicial foi criada em 1999, consolidando-se como empresa de transporte aéreo voltada para a realização de voos charter. Em 2005, obteve a certificado para realização de voos regulares, quando passou a atuar também neste nicho. Em 27/11/2007, por contingências econômicas, somadas à crise generalizada que abalava o setor, ajuizou pedido de recuperação judicial, cujo deferimento do processamento se deu em 30/11/2008. Para mais informações a respeito, clique aqui

Em 2009, contudo, a empresa volta ao modelo de negócios que a originou e obteve grande sucesso, qual seja, a realização essencialmente de voos charter e fretamento, após aprovação de seu Plano de Recuperação pela totalidade dos credores e longo e criterioso processo de homologação para liberação de seu CHETA – Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo, na Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.

A companhia aérea BRA é controlada pela F&F Fratelli e tem como sócia a Brazil Air Partners, sendo que esta última tem a participação dos fundos de investimentos Investments 2234, Goldman Sachs, Darby, Gávea, HBK, Millenium e Development Capital.

Afora os serviços de voos charter e fretados, a empresa presta serviços correlatos ao transporte aéreo, como a formação de pacotes turísticos.

A BRA trabalha ainda em parceria com agências de turismo, para oferecer a melhor alternativa de turismo aos clientes, por meio de serviços diferenciados, atendimento ágil e voos exclusivos, seus fortes diferenciais competitivos. Com sua expertise, a empresa tem a missão de proporcionar a milhões de pessoas acesso a pacotes turísticos, a preços justos.

Acima de tudo, a BRA aposta na convergência de interesses entre a companhia e as agências que trabalham para o crescimento da indústria de turismo, oferecendo opções de lazer nos mais paradisíacos destinos do país e alimentando uma ampla cadeia que gera salários, renda e riqueza para o Brasil.